Drinks Italianos

Home / Drinks Italianos


Bellini – prosceco, pêssego e gotas de suco de limão 
O Bellini foi criado no épico Harry's Bar, em Veneza, pelo bartender e fundador Giuseppe Cipriani, que homenageou o famoso pintor renascentista Giovanni Bellini, por causa da cor do coquetel que é semelhante às que usava em seus quadros.  

Rossini – prosceco, purê de morangos e gotas de suco de limão 
De origem veneziana é um dos mais pedidos pelas mulheres! Esse drink foi batizado em homenagem ao compositor de ópera Gioachino Rossini.  

Hugo – prosceco, hortelã, água com gás e fatias de limão 
Um drink típico da zona de Cortina d’Ampezzo. Esse cocktail suave e refrescante criado em 2005 pelo barman Naturnser Roland Gruber. Hoje o drink já ganhou o mundo. 

Mimosa – prosceco e suco de laranja 
De origem americana, o drink nasceu na década de 20, normalmente é servido no brunch, que é uma espécie de café da manhã junto com almoço dos americanos. 

Spritz Aperol – prosceco, Aperol e água com gás 
O Spritz teve sua origem durante a época em que o Império Austro-Húngaro dominava a região de Veneza. Segundo a lenda, os soldados acrescentavam um pouco de água aos vinhos, para diminuir sua graduação alcoólica. O hábito se espalhou por cidades italianas, que variaram a receita.  

Spritz Campari – prosceco, Campari e água tônica  

Negroni  Campari, gim, vermouth tinto e gelo 
Essa bebida teve origem em Florença, nos anos 1920. O conde Camillo Negroni, cliente do Caffè Giacosa tomava um drink, no qual um dia o barman acrescentou gin, a nova bebida agradou o conde e foi batizada em sua homenagem. 

Garibaldi – Campari, suco de laranja e gelo
O drink foi criado em Milão em homenagem ao patriota italiano Giuseppe Garibaldi.